Em 1998, um grupo de profissionais do setor da saúde resolveu investir na abertura de uma clínica médica, em uma região distante do Centro do Município do Rio de Janeiro, com o intuito de fugir dos “tubarões do mercado”.
Sabedores da necessidade de funcionamento de um laboratório de análises clínicas junto à clínica, convidaram-me para participar do negócio.
A localidade escolhida foi o Município de São Gonçalo, situado na região metropolitana do Rio de Janeiro. A opção foi acertada, pois pôde-se perceber, em pouco tempo, uma grande aceitação perante a comunidade local.
Além disso, a constante busca por melhorias nos serviços prestados levou à criação de uma associação, cuja finalidade era chegar aos Requisitos da Qualidade.
O intuito associativo pretendido fez com que a Gestão em Qualidade fosse aperfeiçoada. Assim, foi possível adquirir conhecimento e know how suficientes para se estabelecer em um mercado que exige uma evolução contínua, principalmente no que diz respeito ao atendimento aos clientes.
Por tudo isso, com a implantação do “Sistema Qualidade Total”, o laboratório teve a oportunidade de se estabelecer como um referencial na comunidade que abrange e, ao mesmo tempo, cumprir com sua responsabilidade social.